SGAS 905 Conj. D Av. W5 Asa Sul [email protected] (61) 3242-1898

PSICOLOGIA

A psicologia escolar trabalha com processos de desenvolvimento interpessoal e de aprendizagem, no ambiente educacional, proporcionando crescimento socioemocional em toda a comunidade escolar. Esse crescimento abrange em todas as áreas, promovendo saúde mental e bem-estar, prevenindo conflitos e proporcionando um ambiente favorável para a aquisição de conhecimento. Estabelecemos uma parceria com os profissionais técnicos que atendem nossos estudantes fora do contexto escolar, para que contribuam com novas perspectivas e estratégias para o crescimento dos alunos.

A psicologia do Colégio Batista trabalha em consonância com a Capelania Escolar, onde os projetos são alinhados para trabalharmos o campo espiritual e emocional de toda a comunidade, sendo um dos pilares do nosso colégio, pois somos uma escola confessional. Os projetos socioemocionais têm como objetivo estimular a individualidade do estudante e ao mesmo tempo trabalhar a empatia pelo próximo, fortalecer o vínculo entre pais e filhos, solidificando a família para a expansão da sociedade. Estreitar os laços entre alunos e professores, pois assim, criamos um clima agradável para o desenvolvimento intelectual do estudante.

Através do Projeto de Combate e Prevenção contra o Bullying, com o tema #aquinão, trabalhamos a conscientização do valor do próximo, e que as nossas diferenças podem nos completar. Alertamos também, sobre o prejuízo que sofremos quando um colega se sente humilhado ou inferiorizado pela turma, reforçando o nosso compromisso em amar ao próximo como a nós mesmos.

Com muita sensibilidade e seriedade, tratamos do tema de Combate ao Abuso Sexual Infantil e Adolescente, um assunto ainda com muito tabu na sociedade em que vivemos. Temos o cuidado de trazer esse assunto de acordo com cada faixa etária, preservando a inocência e a pureza da criança, e encorajando o tema: “Conte para alguém de sua confiança”. As fases de transição são muito importantes para o desenvolvimento de autonomia e responsabilidade, por essa razão desenvolvemos o Projeto Transição, preparando o estudante para os novos desafios que virão, na troca de segmento.